Trilhas em Búzios RJ
10 jul

Armação dos Búzios é considerada um dos Balneários mais charmosos do Brasil. Esse reconhecimento logicamente se dá pelas suas praias que são a opção número um dos turistas. Mas o que vamos mostrar a você é algo diferente do que todos mostram. Trata-se de uma rota que traçamos a vocês pela região costeira de Búzios. No qual visita o reconhecimento de belezas naturais que passam despercebidas pelos turistas.

Serra das Emerências: A 180m acima do mar fica o pico mais alto de Armação dos Búzios. Faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol. Local de preservação da fauna e flora brasileira, abrigando em suas matas animais como mico-leão-dourado, preguiça de coleira e macaco prego. Local onde fica uma rampa de vôo livre para salto de asa delta. Pode se chegar pelo bairro de Tucuns ou de José Gonçalves.

Trilha, pedras e visual deslumbrante

Enseada das Poças: Pegando a trilha da Praia da Ferradurinha a primeira parada é a Enseada das Poças. Lugar cheio de pedras mais de fácil acesso a quem está acostumado com trilhas. Devido a isso o lugar é deserto. Mas com a formação de piscinas naturais, ali está um paraíso particular.

Pedra do Guardião: Um ponto mais deserto ainda. Numa parte mais baixa do acesso as pedras, ali da pra fazer uma boa pesca tranquila e com bastante fartura.

Poça da Tartaruga ou Enseada do Cálice: lugar de acesso facilitado. Próximo a Pousada Unicórnio. Ali dá pra tirar boas fotos, fazer aquela pesca e dar bons mergulhos.

Mirante da Ferradura: Ponto alto da Ferradura que pode ser acessado pelas duas pontas da Praia da Ferradura. Acredite o pôr-do-sol é lindo.

Armação dos Búzios

Ponta da Lagoinha: apelidada de Himalaia Brasileiro, este lugar faz parte dos locais da nossa caminhada. Próximo ao Restaurante do Brisas Bar este lugar é de fácil acesso. Possui planície rochosa e formações de piscinas naturais.

Mirante da Brava ou Forno: localizado depois da Praia do Forno e próximo a Praia Brava, este mirante da pra se ver uma linda vista de Armação dos Búzios junto à natureza.

Mirante de João Fernandes: fica próximo a praia de João Fernandes e da pra se ter uma bela vista das praias.

Rua das Pedras: Com estilo e charme de sobra, a Rua das Pedras é ícone dos pontos de interesses sociais e comerciais de Armação dos Búzios. São várias opções de comércios para todos os gostos. São 24hs de muita diversão. Além disso é o lugar onde esta a estátua Bridget Bardot, no qual a Orla recebe este nome em homenagem a ilustre visitante.

Trilhas em Búzios RJ

Píer de Manguinhos: Um píer que fica no Porto da Barra, onde se tem uma linda vista com um pôr-do-sol maravilhoso. Além disso, Porto da Barra é o Pólo gastronômico de Búzios e rico em cultura da região.

Ponta do Pai Vitório: Um lugar lindo e escondido entre a Praia Rasa e o Mangue de Pedra. Um lugar de natureza intocada pelo progresso e afastada do centro turístico de Búzios. Lugar este chamado de Ponta do Pai Vitório, cheio de lendas e histórias além é claro de grandes desafios radicais.

Mangue de Pedra: Escondido entre as matas e pouco conhecido pelos turistas, aqui na Região dos Lagos se encontra um lugar raro no mundo, estamos falando do Mangue de Pedra em Búzios. Sabe-se que lugares como este só existem três no mundo todo.

Dica de Hospedagem

São tantos motivos para conhecer a Península mais chique da região que neste post foi apenas uma prévia. Planeje um roteiro radical com as nossas dicas e sinta mais ao que a natureza de Búzios tem a oferecer. Se planejar vir a Região dos Lagos, recomendamos para sua hospedagem a Pousada Unicórnio. Fica bem no caminho de nosso roteiro na Praia da Ferradura. Confira no link Pousada Unicórnio, veja fotos, vídeos, faça sua reserva e boa estadia!

Dica Gastronômica

Aproveitando que estará no Porto da Barra para apreciar belas paisagens da Praia e do Pier, porque não conhecer o Bar dos Pescadores. Como especialidade da casa eles oferecem a Moqueca do Pescador, com peixe, lula e camarão, que divide a cena com o filé de congro rosa e a anchova frita inteira. A casa é famosa também pelos petiscos, como os pastéis de camarão e de siri, perfeitos para acompanhar a cerveja gelada. Confira no link e veja fotos, vídeo e localização. Bom apetite!

 

Leave A Comment