"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

Roteiro de algumas Cachoeiras da Costa do Sol

Confira neste post algumas das mais belas Cachoeiras da Costa do Sol. A região da Costa do Sol está localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. É formada por vários municípios, que compreendem mais de 150 km de litoral. A região atualmente vem sendo conhecida como Caribe Brasileiro, devido as suas mais belas praias. Mas além das Praias, o Parque Estadual da Costa do Sol, é berço de belíssimas cachoeiras. Ao longo deste post, iremos abordar alguns desses berçários naturais de natureza viva.

Cachoeira do Roncador em Saquarema

Cercada por mata e belezas naturais, a Cachoeira do Roncador é reservada, consiste em várias cachoeiras de beleza incomparável. A mata preservada e com clima frio de montanha, faz com que o passeio seja mais agradável. O acesso pelas trilhas tem dificuldade moderada, sendo necessários os guias de acompanhamento. Fica distante de Sampaio Corrêa apenas 3 km, com 1,5Km  aproximados de estrada de terra, tendo fácil acesso de carro até o início das cachoeiras.

Localizando

Pode pegar uma condução da viação Rio Lagos sentido Serra de Mato Grosso e descer no Horto e percorrer até a placa indicativa da Rampa do Pepê. Ao chegar à segunda placa da Rampa percorrer em direção contrária à indicada.

De carro basta atravessar a ponte no Centro seguindo a Avenida Saquarema em sentido a Bacaxá. Chegar até a Avenida Amaral Peixoto, e seguir à esquerda no posto Texaco, sentido Rio. Próximo ao Horto percorre até a placa indicativa da Rampa do Pepê. Ao chegar na segunda placa da Rampa seguir na direção contrária à indicada.

Cachoeira do Tingui

 Uma das mais visitadas de Saquarema,  a cachoeira Tingui é rica em belezas naturais e biodiversidade de fauna e flora. É formada por um complexo de pequenas cachoeiras, que oferece em seu entorno bares, restaurantes e  opções de hospedagens variadas. Fica localizada no distrito de Sampaio Correia. Para chegar, é só seguir pela Rodovia Amaral Peixoto, Km 55, percorrer mais 7 Km de estrada de terra e chegar ao paraíso.

Cachoeira de Tomascar

Faz fronteira de Maricá com o município de Rio Bonito, a cachoeira do vilarejo de Tomascar tem cerca de 3 metros de queda d’água. Seu acesso se dá através de uma longa trilha que inicia no bairro do Espraiado, em Maricá.

Cachoeira do Espraiado

A Cachoeira do Espraiado localiza-se no Vale de São Francisco de Assis, no bairro do Espraiado, região serrana da cidade de Maricá. São 3 metros de queda d’água, num lugar lindo e calmo, bom para caminhadas. O local é um dos cartões postais da cidade e recebe grande número de turistas e visitantes aos fins de semana e feriados. O acesso é feito pela RJ-106 na altura do km 38.

Cachoeira do Pico da Lagoinha

Fica em um dos pontos mais altos da cidade e da região dos lagos, a Cachoeira do Pico da Lagoinha fica na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Espraiado, fazendo fronteira entre Maricá, Tanguá e Saquarema. O acesso se dá através da Estrada do Espraiado, no km 38 da RJ-106.

Cachoeiras na Costa do Sol

Algumas das mais belas Cachoeiras da Costa do Sol mostramos a vocês neste post. Mostraremos muito mais, pois são tantas que apenas um post abordamos algumas das 3 cidades da parte inicial da Costa do Sol. Em sua viagem pela região você pode incluir esses lugares em seu roteiro. Divirta-se.

Dicas do GuiaLagos.com

Sabe aquela sensação maravilhosa de aconchego e felicidade? Venha sentir! Esporte e Lazer. O Hotel Fazenda Serra Castelhana agora tem circuito de esportes radicais. Contamos com circuito de Arvorismo, Parede de Escalada e uma incrível Tirolesa de 800 metros de extensão. Apartamentos com vista panorâmica para lagos e serras, com ar condicionado, frigobar e TV. Confira no link e faça contato.

0 Comentarios

Deixe um comentário