Praias em Rio das Ostras RJ
10 jul

A cidade de Rio das Ostras rj é um paraíso da Costa do Sol. Suas praias, lagoa, pontos turísticos e habitantes felizes, nos acolhem de uma maneira que nos sentimos em casa. Lugar de natureza radiante, Rio das Ostras rj conquista visitantes de todo o país. Terra do mar, Rio das Ostras possui aproximadamente 30 km de praia em sua extensão. Um mar de águas limpas e tranqüilas e um comércio pronto para atendê-los. Uma das cidades que podem servir de modelo recebeu prêmios na categoria de sustentabilidade, ações e projetos de melhor mobilidade e projeto de menos tráfego. Concorrendo com 286 cidades de todo país.

Rio das Ostras RJ
Rio das Ostras RJ

Cidade Turística

O pólo hoteleiro de Rio das Ostras rj atrai públicos como turistas que vem com suas famílias e executivos que estão a negócios em Macaé, mas preferem o aconchego de Rio das Ostras rj. O motivo da escolha, se da pela variedade de estabelecimentos em Rio das Ostras, que oferecem serviços completos além de eventos na cidade.

As praias

Com toda sua região costeira, cheio de praias, Rio das Ostras tem muitas opções para os banhistas, além de esportistas, pescadores, entre outros. Tem praia para os surfistas, tem praia para os banhistas. De águas calmas a altas ondas, tem espaço para todos.

As 15 praias de Rio das Ostras encantam pela preservação e natureza. O visitante encontra águas calmas, ideais para banhos em alguma delas. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Praia do Abricó: Primeira praia de Rio das Ostras a partir do município do Rio de Janeiro. Paisagem fascinante e muita tranqüilidade.

Diversão garantida nas águas

Praia da Tartaruga: Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, recebe este nome pela incidência de tartarugas no local.

Praia em Rio das Ostras RJ
Praia em Rio das Ostras RJ

Praia do Bosque: Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, destacam-se frondosas árvores que lembram um bosque, razão do nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.

Praia do Centro: Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranqüila, mas não abre mão da infra-estrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques.

Praia do Cemitério: Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter a melhor vista do pôr-do-sol de Rio das Ostras.

Rica em natureza

Boca da Barra: Praia da foz do rio das Ostras, onde as águas se encontram num espetáculo diferente. Própria para crianças. Conta com infra-estrutura de quiosques e restaurantes e passou por um processo de revitalização.

Praia da Joana: Pequena praia que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos, área de preservação ambiental de rara beleza.

Praia Virgem: Um lugar perfeito para curtir a natureza em toda sua plenitude, longe do agito do Centro da cidade. Propícia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

Praia das Areias Negras: Praia em forma de ferradura. O nome é devido à coloração mais escura da areia, com grande quantidade de monazita. Conta com pequenas piscinas naturais, próprias para o banho.

Praia em Rio das Ostras RJ
Praia das Areias Negras

Praia do Remanso: Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infra-estrutura e é freqüentada por famílias com crianças.

Praia da Baleia

Costa Azul: Com 2,3 Km, é uma praia oceânica, point de surfistas, bodyboarders e amantes da pesca de caniço. Boa parte de sua orla foi contemplada com o projeto urbanístico mais moderno da região.

Praia em Rio das Ostras RJ
Costa Azul

Enseada das Gaivotas: Uma das praias mais tranqüilas de Rio das Ostras. Sua larga extensão de areia é própria a caminhadas à beira-mar.

Praia de Itapebussus: Um lugar perfeito para curtir a natureza, longe do agito do Centro da cidade. Propícia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

Praia em Rio das Ostras RJ
Praia de Itapebussus

Mar do Norte: Praia mais próxima a Macaé, conhecida por seus rochedos e pela vegetação de restinga preservada.

Praia das Pedrinhas: Uma das mais belas praias da cidade, perfeita para curtir um dia tranquilo, longe da agitação do centro.

Praias em Rio das Ostras RJ

São excelentes opções de praias para quem a visita, terá diversão todos os dias. Um lugar tranqüilo, cheio de belezas naturais e preparado para recebê-los. Planeje sua viagem e inclua Rio das Ostras em seu roteiro. Com certeza essa experiência será bem vinda a você e sua família.

Dicas de Hospedagem

Para sua estadia em Rio das Ostras indicamos a Pousada Sonho Verde. Com uma das melhores localizações de Costa azul, Rio das Ostras-RJ. Está distante a apenas duas quadras da praia, de modo a oferecer todo o sossego e a tranquilidade que a sua hospedagem requer. Ainda assim, é possível chegar com facilidade a pé na praia mais badalada da cidade e de outros interessantes pontos de turismo, como o Pier, a Praça da Baleia, a Tocolândia e a Lagoa de Iriri. Acesse o link e saiba mais sobre a Pousada Sonho Verde.

Leave A Comment