"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

Porque ir a Búzios?

Provavelmente você já deve ter ouvi falar sobre Búzios. Para alguns Búzios RJ cidade do turismo e ponto principal de viagens. Com toda certeza, pois se trata de uma belíssima cidade que fica aqui no rio de Janeiro, na linda Região dos Lagos. Uma cidade de natureza rica, calor quase o ano todo, as mais belas praias do Litoral Fluminense e uma gastronomia de dar água na boca. Além de praias, Búzios possui um roteiro bem completo para quem gosta de ecoturismo e praticantes de esportes. Para outros, uma variedade de comércios o espera na Rua das Pedras com muitas opções de lojas.

Búzios tem muita história para contar e muitos turistas para receber. Embora seja um município pequeno com aproximadamente 30 mil habitantes, a cidade é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Búzios vai crescendo gradativamente junto ao progresso e avanços de tecnologia e conhecimento. Seu turismo chega aos milhões de visitantes por ano, o que faz ser referência no Brasil e no mundo. Confira mais neste artigo o porque a cidade é tão desejada. Afinal, mesmo não estando na cidade, nós mostramos a você com ela é sem precisar sair de casa.

Cidade de Arquitetura rústica

Búzios possui um estilo de construções que remonta a tempos antigos. São edifícios coloniais, que trazem aspectos das antigas casas. Que usam materiais de construção de demolição em suas decorações. A reutilização de madeiras e telhas também são itens de decoração, o que traz mais charme ainda para embelezar e causar impacto nas construções.

Na linha da intenção da preservação cultural das construções antigas. O governo municipal criou leis para coibir construções de grande porte, segundo o plano diretor da cidade. Mas é uma missão difícil devido a Búzios ter apenas 2 fiscais para manter em ordem cerca de 17 mil casas. Uma tarefa nada fácil. Mas assim, a colônia de pescadores vai tentando manter viva a arquitetura urbana antiga da cidade.

O melhor destino

Em 2012, a cidade de Búzios RJ cidade do turismo na Região dos Lagos, foi eleita o “Melhor Destino de Sol e Praia” do mundo. Os representantes do Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura (Euroal), foram até a cidade em outubro de 2011 para visitar o balneário mais charmoso do Rio. Para contar como requisitos, para os candidatos ao prêmio, foram levados em conta aspectos como atrativos arquitetônicos, culturais e belezas naturais. Búzios ganhou de disparada de regiões famosas mundialmente como Ibiza, na Espanha e Cancun, no México. Bom enquanto a isso sem palavras, até o mundo sabe que Búzios é linda de natureza, vale a pena a visita.

As melhores praias

As opções de praias são tantas que uma semana em Búzios RJ cidade do turismo é pouco para desfrutar ao máximo de cada uma delas. Mas dentre elas algumas ainda continua sendo alvo principal dos turistas.

Praia de Geribá

A praia de Geribá com toda sua extensão é a mais famosa entre os Brasileiros. Melhor que Copacabana, a praia abriga muitas pessoas confortavelmente. Possui um comércio farto em opções. Suas águas são claras e de ondas fortes, mas no seu canto esquerdo, a tranqüilidade é maior, e a criançada se diverte. Além de ser muito boa para praticantes de esporte e pesca. Para os baladeiros tem o Bach Club Fishbone, o mais famoso da Região dos Lagos e grande vencedor de prêmios. Lugar de muita música boa e gastronomia impecável.

Praia de João Fernandes

Possui uma faixa de areia bem estreita. É bem competitiva para conseguir um lugarzinho nesta Praias de Búzios RJ cidade do turismo, portanto, chegue bem cedo. Possui comércios com boa oferta de produtos, mas preços fora do normal. O jeito é ficar nas águas claras e tranquilas e aproveitar o dia nadando. Dali da pra chegar a sua praia vizinha que é a João Fernandinho, menos cheia e mais linda.

Praia da Tartaruga

Com mar calmo e águas claras é boa para toda a família. Possui vasto comércio local e é bem extensa para acomodar bastante turistas. É considerado o melhor pôr do sol de Búzios. Vale à pena conferir. É fácil de localizar esta praia por placas e seu acesso é fácil, devido ao novo asfaltamento feito em sua entrada.

Praia da Azeda

Para chegar a esta praia, basta seguir pela praia dos Ossos por uma rua que fica no fim da praia. Assim logo depois, tem uma trilha aonde se dá á linda praia. Chegando nela está o Cartão Postal das Praias de Búzios, uma escadaria rústica de madeira para facilitar o acesso. Uma breve caminha e uma descida de vários degraus são compensadas pelo que a praia oferece.

Roteiro Off Praias

Búzios RJ cidade do turismo além de lindas praias possui também os melhores roteiros de trilhas para aqueles que gostam de aventuras e desafios. Lugares espetaculares, ricos em natureza preservada e opções de lazer. Serra das Emerências: A 180m acima do mar fica o pico mais alto de Armação dos Búzios. Faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol. Local de preservação da fauna e flora brasileira, abrigando em suas matas animais como mico-leão-dourado, preguiça de coleira e macaco prego.

Enseada das Poças: Pegando a trilha da Praia da Ferradurinha a primeira parada é a Enseada das Poças. Lugar cheio de pedras mais de fácil acesso a quem está acostumado com trilhas. Pedra do Guardião: Um ponto mais deserto ainda. Numa parte mais baixa do acesso as pedras, ali da pra fazer uma boa pesca tranqüila e com bastante fartura. Dentre estes existem outro lugares ainda com muitas opções de lazer. É só conferir no link e fazer sua viagem particular a este paraíso.

Turismo em Búzios RJ

Os dias passam vários lugares interessantes aparecem, mas mesmo com isso tudo, Búzios RJ cidade do turismo não perde a majestade. E tudo isso vem de um ponto forte da cidade, suas belezas naturais. Não é a toa que Brigitte Bardot veio à cidade a nãos atrás, duvido que fosse para só se esconder da mídia, que nada, era pelas praias lindas mesmo. Além disso, o Rolling Stones já esteve na cidade, Mick Jagger que o diga. Seguindo essa dica planeje sua viagem e trace uma rota até Búzios. Ela está de braços abertos te esperando.

Dicas do GuiaLagos.com

Desfrute do melhor da Pousada em Búzios – Santorini, em um lugar aconchegante com vista privilegiada e de muito bom gosto. Situada a 200 metros da Praia de João Fernandes, todas as nossas acomodações possuem vista para o mar

Servimos: café, chá, leite quente e frio, chocolate, corn flakes, sucrilhos, yogurt, mel, frios, salada de fruta e/ou frutas variadas, aveia, ovos mexidos com bacon ou queijo, croissant, pão francês, pão de forma, torradas, pão de queijo, brioches, bolos, bolacha salgada, geléias, queijo minas, queijo prato, requeijão, manteiga, suco de laranja natural, etc. Confira no link e faça já sua reserva.

 

0 Comentarios

Deixe um comentário