"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

Parque Natural Municipal dos Pássaros em Rio das Ostras

O Parque Municipal dos Pássaros Rio das Ostras tem o objetivo de preservar as áreas que servem de habitat para a reprodução de espécies de pássaros ameaçadas de extinção. Uma dica de passeio, para quem visita a cidade é conhecer o Parque dos Pássaros. Uma extensa área com mais de oito hectares de área preservada de vegetação restinga com proteção integral, povoada por diversas espécies da fauna da Mata Atlântica. Se você ainda não conhece ou não ouviu falar, é só seguir adiante em nossa dica neste post.

Criação do Parque Municipal dos Pássaros Rio das Ostras

O Parque Municipal dos Pássaros Rio das Ostras foi criado pelo Decreto Municipal em 2002. Trata-se de uma Unidade de Conservação da Natureza. O Parque Natural Municipal dos Pássaros, conta com o maior viveiro de pássaros do continente. São 20 metros de altura e uma área de aproximadamente 2.400 metros quadrados, com capacidade para abrigar 400 aves nativas. Com 48 mil m3, pedaços de Mata Atlântica e tem aproximadamente 162 aves da região Sudeste do Brasil, algumas estão ameaçadas de extinção.

Trilhas Ecológicas

No Parque Municipal dos Pássaros Rio das Ostras, andando em suas trilhas ecológicas, os visitantes podem ver de perto os pássaros de várias espécies e a vegetação do tipo restinga. O Parque dos Pássaros em Rio das Ostras tem 8,9 hectares de área conservada de vegetação, com uma característica de Mata Atlântica e fauna rica e diversa.

É encontradas espécies como o Tiriba Pérola, Araçari do Bico Branco e Pixoxó. Os admiradores entram em contato com a natureza através da trilha ecológica. Ela percorre boa parte do parque e tem cerca de 1 km.

Parque Natural Municipal dos Pássaros em Rio das Ostras RJ

O Parque Municipal dos Pássaros Rio das Ostras possui um Centro de Visitantes, que através do Projeto Natureza e Arte, tornou-se um espaço permanente de exposição artística e cultural, onde talentos que residem em Rio das Ostras expõem suas obras.

Várias pessoas, entre turistas, estudantes, profissionais da área de biologia e estudos, entre moradores visitam o local toda semana. O Parque dos Pássaros em Rio das Ostras que funciona de terça a domingo, das 9h às 16h. A entrada é gratuita, mas para realizar visitas guiadas é preciso agendar com antecedência ao Núcleo de Educação Ambiental. O endereço do Parque é na Rua Petrópolis, Jardim Mariléa em Rio das Ostras, Estado do Rio de Janeiro. Telefones para contatos são os números: (22) 2760-6739 ou (22) 2760-6920

Dicas de Hospedagens do GuiaLagos.com

Para sua hospedagem em Rio das Ostras indicamos a Pousada Sol Nascente. Suítes confortáveis, TV á cores, ventilador de teto, delicioso café da manhã, piscina, churrasqueira, varanda, ar condicionado, salão de jogos, a 40 metros da praia Costa Azul. Alugamos espaço ao ar livre para festas de casamento, aniversário e etc. Na pousada Sol Nascente você se sente em casa, com um ambiente super familiar! Confira no link, veja fotos, vídeos e faça contato.

 

0 Comentarios

Deixe um comentário