21 set

O Morro do Telégrafo está localizado entre os pontos mais altos do Pontal do Atalaia. Se trata de um impressionante mirante natural. O Telégrafo foi construído em 1814, anos antes do Farol Velho, com o objetivo de mediar a comunicação dos navios que chegavam na região com as autoridades local da época. Uma curiosidade que o GuiaLagos.com mostra a vocês é que essa comunicação era feita através de bandeiras.

Morro do Telégrafo Arraial do Cabo

De acordo com a professora Herodias Cunha, no telégrafo sempre ficava uma pessoa para monitorar a entrada das embarcações na costa de Arraial, para isso eram utilizados grandes binóculos. Quando um navio era avistado, a comunicação era estabelecida através de bandeiras, para saber de onde a tripulação estava vindo, qual era o destino do navio e o que ele estava carregando.

Para registrar essa história só restaram as ruínas do telégrafo. Hoje, o local é apreciado por moradores e visitantes que frequentam o lugar para aproveitar a bela vista que se tem de lá. O acesso pode ser feito através de uma trilha que se inicia no início do Morro do Pontal. A subida leva até duas horas, em um percurso rico em belezas naturais. Para os apreciadores do belo e amantes da natureza, a dica é imperdível.

Dicas de Hospedagens

Se está em dúvida sobre onde ficar bem pertinho deste paraíso indicamos a Pousada Sentinelas do Mar. Localizada no Pontal do Atalaia a Pousada está no centro das mais belas praias e lugares paradisíacos do Brasil. Confira no link e faça já sua reserva.

Leave A Comment