Morro de Itatiquara Araruama RJ
16 ago

A cidade de Ararauama é uma das opções para fugir do tumulto e a agitação típicos da Região dos Lagos. A fama do destino não está nas praias badaladas ou nas noites movimentadas, mas sim na sua gigantesca lagoa, a segunda maior do país, com 220 quilômetros quadrados de superfície. Além da imensidão do espelho d’água, a área recebe ventos fortes e constantes o ano inteiro, garantindo à cidade o título de uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes de vela.  Mais além dessas belezas a cidade ainda possui um ponto interessante de se conhecer. O Morro de Itaquara. Confira nesta matéria e conheça mais sobre este ponto de Araruama.

Conhecendo o Local

O Morro de Itatiquara pode ser explorado como mirante natural. Ele possui visão 360° da área, sendo um ponto ideal para visualização de estudos da região. Seu acesso é dificultado pela falta de pavimentação e estrutura da estrada. Mesmo assim, ele é utilizado para explorações didáticas alunos da Região, o que comprova que seu potencial  já é explorado. Não existe infraestrutura de segurança no local o que também dificulta a exploração por turistas. Cabe o poder público prover políticas públicas necessária para desenvolvimento do local. O que traria mais turistas e a facilitação para uso didático e conhecimento científico

Morro de Itatiquara Araruama RJ

Visitação Turística

É um passeio que merece ser feito pela linda vista que oferece: toda lagoa de Araruama e as cidades de Saquarema e Cabo Frio podem ser contempladas de seu pico. Atualmente, vem sendo utilizado para a prática de Esportes radicais. Fica a cinco minutos de carro da Rodovia, sendo o acesso feito pela RJ – 124, que liga Rio Bonito à Araruama.

Morro de Itatiquara Araruama RJ
Morro de Itatiquara Araruama RJ

Dicas de Hospedagem

Paz e tranquilidade fazem da Pousada da Tetéia em Praia Seca na Praia da Pernambuca uma magnífica opção para quem quer conhecer a Região dos Lagos, situada na Praia da Pernambuca em Praia Seca, a pousada sempre oferece uma estadia prazerosa em um ambiente simples, a 100 metros da praia.

Pensando no meio ambiente implementamos tecnologia verde utilizando energia solar para iluminar área externa. Estamos localizados no Parque Estadual Costa do Sol, na reserva estadual. Confira no link e saiba mais.

Dicas de Gastronomia

A batata que atrai turistas na Praia Seca Araruama. Depois de cinco anos e do pioneirismo nas deliciosas batatas recheadas na Região dos Lagos, os empresários Kleber Figueiredo e Viviane Lima hoje conquistaram uma clientela que vêm de diversas cidades vizinhas até o quarto distrito de Araruama exclusivamente para saborear os quitutes de sua cozinha. Confira no link e saiba mais.

Leave A Comment