"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

A Lenda do Monstro de Cabo Frio

Nossa querida cidade de Cabo Frio com seus 402 anos traz consigo muita cultura e história para contar. Já falamos sobre algumas em nossas matérias, uma delas, por exemplo, da criação da capela no Morro do Vigia que conta a história da Santa fujona. Neste post de hoje iremos falar um pouco sobre alguns fatos que são clássicos nas regiões litorâneas. Tratam-se das famosas histórias de pescadores. Conheça a “Lenda do Monstro de Cabo Frio”.

lendas de Cabo Frio

lendas de Cabo Frio

No final de 1983, um grupo de pescadores de Cabo Frio foram pescar em alto mar, além da Ilha de Sant’Ana e se deparou com um enorme peixe, esquisito e muito feio. Naquele momento o animal não pode ser identificado pelos biólogos por que cada pescador descrevia o animal de uma forma diferente da outra e assim o “Monstro” foi criado.

Lendas de Cabo Frio

Muitos ficaram assustados com a história do monstro. Alguns pescadores não iam pescar e famílias se negavam a tomar banho nas redondezas da Ilha do Japonês. A notícia apavorante percorreu o Brasil todo em rede nacional através do programa da Rede Globo, o Fantástico, que veio à cidade e fez uma longa matéria com o fato do aparecimento do “Monstro” do mar Cabofriense.

lendas de Cabo Frio

lendas de Cabo Frio

Houve várias especulações de qual animal poderia ser esse tal monstro de Cabo Frio. Um deles foi o Tunídeo. Um Tunídeo de cerca de cinco metros de comprimento, pesando 600 quilos foi encontrado no litoral brasileiro. Segundo técnicos este poderiam ser o tal monstro, mas embora as histórias dos pescadores, o monstro era descrito a um animal de 15 metros. O Tunídeo também conhecido como peixe agulhão, foi vendido naquela época por cerca de Cr$ 1 milhão de cruzeiros.

São essas e várias outras histórias que torna Cabo Frio uma cidade interessante de visitar. Você pode chegar aqui e perguntar a pescadores que todos irão falar no mesmo tom, como se fosse naquela época. Essas histórias são passadas de geração a geração. O que torna a lenda ainda mais viva, embora ela tiver ido para o esquecimento da maioria da população.

0 Comentarios

Deixe um comentário