Praia Búzios
21 abr

Himalaia Brasileiro em Búzios

Se este nome lhe parecer familiar e estiver achando que se trata do gigantesco Monte Everest, você esta bem enganado. Não estamos falando de uma região montanhosa que abriga 5 países do continente asiático. Quer uma dica? Confira com a gente sobre o Himalaia Brasileiro em Búzios nessa matéria. Que logo vai saber do que se trata.

Himalaia Brasileiro em Búzios
Himalaia Brasileiro – Ponta da Lagoinha

Devido aos princípios da deriva continental tudo era um único continente chamado Pangéia. Logo foi se separando e formando aqui na Armação de Búzios, um lugar semelhante ao Himalaia. Hoje a Ponta da Lagoinha e a Ponta do Marisco em Geribá matem a preservação de rochas e minerais metamórficos. Mas como chegar lá?

Himalaia Brasileiro em Búzios
Himalaia Brasileiro Final de Tarde – Ponta da Lagoinha

Basta você chegar na Praia da Ferradura e localizar a Pousada de nosso amigo e Chef Guilherme Waddington do Brisas Bar, seguir em direção a Rua Seis à esquerda e ir em frente, mas nessas coordenadas não tem erro, no final do percurso encontrará a trilha e você poderá se deslumbrar do lindo lugar que é um dos lugares mais bonito e muito visitado pelos turistas que vem a cidade de Armação de Búzios.

Himalaia Brasileiro em Búzios
Himalaia Brasileiro Trilha – Ponta da Lagoinha

Não se preocupe, ali você pode chegar a pé, de bicicleta, carro, moto ou até um ônibus de passeio que para bem ali na ponta, para todos poderem tirar suas selfies e saírem bem na foto. E pra não esquecer dessa dica, fique tranqüilo, o local é guarnecido por salva-vidas diariamente de 08h às 18h para ajudar e orientar a todos que ali estão. Em Búzios essa é uma atração perfeita para quem quer um lugar diferente, bonito e cheio de riquezas que nos diz um pouco sobre a formação de nosso continente.

 

Leave A Comment