Arraial do Cabo RJ
19 jun

Dicas de Turismo na Região dos Lagos

Sol, praia e sombra fresca, quem não gosta? Quando passamos uma semana intensa de trabalho, cuidar da casa, esposa, crianças, cachorros, etc, nos desgastamos demais. Como válvula de escape a opção de muitos é pegar o carro e seguir viajem. Hoje a Região dos Lagos é uma das opções preferidas dos cariocas e daqueles que moram na região serrana. Devido ao fácil acesso e por estar a menos de 150 km com certeza é uma ótima opção de viagem. Sem contar que a região é conhecida internacionalmente pelas suas belezas naturais e diversos atrativos.

Com boa infra estrutura, variedades de hospedagens, restaurantes, lazer, esportes, turismo e ecoturismo a região enche os olhos para os viajantes que querem repouso. Mas com tantas opções as chances de ficar inerte sem saber em qual lugar ir primeiro são grandes. Por isso nós do GuiaLagos.com preparamos essa matéria para você se programar e preparar o seu roteiro. Pegue carona nessa onda e siga essa dica.

AS PRAIAS DE ARRAIAL DO CABO

Apelidada de Caribe Brasileiro, as praias de Arraial do Cabo são extremamente belas. Com vários tons de azuis com verdes cristalinos, Arraial faz jus ao seu apelido. Um dos lugares mais paradisíacos e amados entre os turistas que são atraídos pelas suas águas claras, porém geladas. Para quem busca um lugar inesquecível, pode ter certeza que é a parada certa.

PRAIA DO FAROL

Considerada uma das praias mais preservadas e bonitas de Arraial do Cabo, a Praia do Farol é número um de visitas em Arraial do Cabo. O acesse é feito somente de barco. Pois ela se localiza na Ilha do Farol.

Pontal do Atalaia e Praia do Farol

PRAIA DO PONTAL DA ATALAIA

Seu acesso pode ser feito pela entrada do Pontal pela Rua Castro Neto. Daí é só seguir o fluxo. Tem cobrança de estacionamento, porém não há nada a oferecer como estrutura, é deixar o carro lá e seguir pra praia. Outra opção é indo de Barco, mas fique ligado, quando a maré está alta o passeio de barco não é permitido, portanto não se arrisque.

PRAIA GRANDE

Com uma extensão de aproximadamente 40 km com areias brancas e fofas, ela tem dunas, altas ondas e um mar transparente.  Suas águas são muito geladas, devido à ressurgência de um ciclo que ocorre em águas profundas e trazem sais minerais para a superfície e tornam as águas geladas. Local ideal para surfistas e Boadyboarders.

PRAIA DO FORNO

Com acesso feito somente por trilha ou barco, a praia do forno é um pouco escondida e de difícil acesso, devido a uma caminhada de 540 metros morro abaixo. Porém com águas claras, muitos corais, vegetações do tipo restinga e mar calmo, esta praia pede um mergulho compensador.

PRAIA DOS ANJOS

A Praia dos Anjos é onde se localiza o Cais da cidade, devido a isto a praia é repleta de embarcações. Porém no seu lado direito há um espaço para os banhistas que gostam de águas calmas e um banho tranqüilo.

PRAIA BRAVA

Com águas geladas e bem claras, a Praia Brava é um lugar de poucos banhistas. Devido ao seu mar agitado ela é preferida pelos surfistas e boadyboarders. Seu acesso é pelo lado direito do Pontal com uma escadaria de tirar o fôlego.

PRAINHA

Uma das primeiras praias da entrada principal da cidade, a Prainha é um lugar mais familiar. Com águas calmas, temperatura mais agradável que as outras e comércio abundante o banho fica perfeito. Com maré tranqüila o lugar é ideal para crianças se divertirem.

PRAIA DA GRAÇAINHA

Uma Praia “secreta” que fica do lado direito da Prainha. Por um acesso por trilha o local é de fácil acesso. Além de uma beleza exuberante quando vazia a praia se torna um paraíso para casais.

PASSEIOS DE BARCO

Barcos, escunas e Traineiras são os meios de transporte número um de Arraial do Cabo. Todos que vão a cidade precisam fazer um passeio, pois a viajem é linda. Para isto nós do GuiaLagos.com indicamos uma empresa no qual a gente confia. É a Tortuga Tur,  uma empresa que vem prestando serviços náuticos com qualidade, conforto e segurança em Arraial do Cabo desde 2007. Uma empresa legalizada e conta com Embarcações novas, de diversos tamanhos e capacidades em acordo com as Normas da Capitânia dos Portos e órgãos competentes. Confira no link e faça já a sua reserva no Tortuga Tur, com certeza será seu melhor passeio.

Passeios de Barco em Arraial do Cabo é no Tortuga Tur

RESTAURANTE FLUTUANTE

Como Arraial do Cabo é cheio de surpresas uma delas não podemos deixar de falar. É o inusitado Restaurante Flutuante na Praia do Forno. Isso mesmo, flutuante, estabilizado através de flutuadores submersos em sua estrutura inferior o lugar é incrível. Com um cardápio delicioso, suas porções de frutos do mar são generosas. Embora der um friozinho na barriga se vai afundar ou não, o lugar é seguro e a equipe é competente.

O QUE FAZER EM DIAS SEM SOL OU COM SOL MESMO?

No caso se você tiver o azar de um dia nublado e meio frio não se preocupe, Arraial te surpreende. Você pode alugar uma bike e pegar inúmeras rotas de trilhas com visuais incríveis, ou seguir a pé mesmo. Também tem a Pesca Artesanal que falaremos mais sobre ela, por se tratar de uma cultura da cidade. Outro ponto também muito bonito para tirar aquela selfie é no condomínio no Pontal da Atalaia. Estilo Grécia o condomínio misturado com o mar de plano de fundo faz parecer à linda cidade de Santorini.

Parece um pedaço da Grécia, mas é Arraial do Cabo

Patrimônio Brasileiro e administrado pela Marinha, o Museu Oceanográfico também é uma das atrações. Com equipamentos diversos, organismos e seres marinhos coletados e um esqueleto de uma Baleia Orca o Museu merece uma visita.

ONDE SE HOSPEDAR

Para você que quer se hospedar na cidade e não tem referência, fica a dica. Pousada Nautillus, conheça a estrutura para sua estadia na paradisíaca Pousada em Arraial do Cabo.

Pousada Nautillus em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo RJ

Já na vida noturna, a movimentação fica na Orla Flávia Alessandra, aquela mesmo das novelas da Rede Globo. Com vários quiosque e bares, música ao vivo e um vento fresco do oceano a noite fica agradável.

ARRAIAL DO CABO O QUE FAZER

Por fim é isto, faça seu roteiro, programe-se, viaje e venha para a Região dos Lagos. Agora que você sabe um pouco mais sobre essa cidade já é possível traçar uma rotar pra onde ir, dormir e curtir. Nas próximas matérias falaremos sobre as outras cidades da Região dos Lagos. Depois de todas vai ser fácil seguir um plano de viajem que vão atender suas expectativas. Boa sorte e boa viajem e se liguem no GuiaLagos.com. O guia definitivo da Região dos Lagos.

Leave A Comment