Passeio de Barco Cabo Frio

Terminal – Canal Boulevard, Cabo Frio, RJ
Excelente

Horário

  • Segunda a Domingo: 07:00/18:00

Outras Informações

Contato


Passeio de Barco Cabo Frio

Passeios completos pela Enseada de Cabo Frio, venha desfrutar do charme dessa cidade maravilhosa. Por um novo, ângulo, conhecer a Praia Brava, Praia das Conhas, Peró, Praia do Forte, Ilha do Japonês e sentir o prazer de mergulhar na ilha dos Papagaios.

Saída do Terminal Marítimo, no Boulevard Canal (Centro de Cabo Frio).

Rota (Route)
01 – Terminal Marítimo: Saída e chegada (Departure and arrival);
02 – Canal do Itajurú;
03 – Canal da Moringa;
04 – Ilha do Japonês;
05 – Forte São Matheus;
06 – Praia Brava (Nudismo);
07 – Praia das Conchas;
08 – Praia do Peró;
09 – Ilha do Papagaio (Parada para banhos)
10 – Praia do Forte (Retorno ao Canal);

Conhecendo Cabo Frio
Ilha do Japonês

O acesso até a Ilha do Japonês em Cabo Frio é pelo bairro da Ogiva que fica depois da Ruas dos Biquínis. Quem está no centro da cidade precisa atravessar o canal pela ponte Feliciano Sodré e seguir as placas em direção ao Peró.

Chegando ao bairro da Ogiva devemos pegar a Avenida Marlin e depois a Avenidas dos Espadartes. A maior parte do trajeto é por asfalto, mas quando se aproximar da Ilha do Japonês, haverá um trecho de estrada de chão.

Forte São Matheus

Construídas em pedra e argamassa, utilizando cal e óleo de baleia, fortes e fortalezas, na maioria das vezes, exibiam uma arquitetura em linhas retas, que formavam cortinas extensas, interrompidas por torres ou baluartes de formas simples. O Forte São Mateus é parte do patrimônio histórico nacional e compõe junto com a Praia do Forte um dos mais belos cartões postais do litoral do Brasil.

Praia Brava ou Nudismo

Deserta e protegida por escarpas, a praia Brava é frequentada por nudistas e surfistas, que lá encontram ondas fortes e areia fofa. Fica entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete (Ogiva). O final do percurso é feito a pé, por trilha de pedra.

Praia das Conchas

Freqüentada por famílias e adeptos dos esportes náuticos, a pequena praia de águas calmas é ponto de encontro também dos pescadores de arremesso. Tem quiosques e, na alta estação, aluguel de caiaques e cavalos. Fica a sete quilômetros do Centro e é separada da praia do Peró por um morro.

Peró

Bastante procurada pelos surfistas, Peró também é extensa, com sete quilômetros de águas limpas e de temperatura amena. A parte urbanizada é tomada por casas de veraneio e barracas enquanto o canto esquerdo abriga dunas de areia branca e fina. Fica a oito quilômetros do Centro.

Ilha dos Papagaios

A Ilha dos Papagaios é mais próxima, com pelo menos seis opções distintas de mergulho, com destaque para as três enseadas na face oeste, que propiciam operações com excelente abrigo aos ventos predominantes da região. Por todos esses motivos a ilha dos papagaios é o ponto mais visitado da região de Cabo Frio, apresentando uma fauna variada e rica.

Passeios de Barco em Cabo Frio

Em alguns pontos, a profundidade varia entre 18 e 40m ao largo de Papagaios, com razoável abrigo ao vento Leste, e com fundo de areia e lodo.







Lugar Relacionado

Veja outra categoria