"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

Conheça a Praia do Forte em Cabo Frio

A mais badalada praia de Cabo Frio Praia do Forte tem como marca registrada o Forte de São Matheus e suas águas cristalinas. Ao longo da praia a uma extensa área com dunas por vegetação do tipo restinga, com acesso aberto. O cenário reúne ainda um mar repleto de banhistas, surfistas, adeptos do windsurf e do kitesurf, além da turma do stand-up paddle. Ponto de encontro de várias tribos é frequentado por nativos e visitantes, que lotam as barracas na areia de Cabo Frio Praia do Forte.

Mini-história do Forte

Em 1617 o governador e capitão-mor solicitaram a construção de um novo forte, substituindo o fraco Forte de Santo Inácio. Em 1620 uma carta revela que o Forte já estava em funcionamento. Numa Ilhota elevada na praia, a estrutura baseava-se em alvenaria de pedra e cal. Ela apresenta cinco compartimentos: Casa de Comando, Quartel da Tropa, Cozinha, Casa da Pólvora e Cisterna com uma cela. Foi palco de várias batalhas para defender a terra das invasões dos franceses, ingleses e holandeses.

Um dia é pouco na Praia do Forte

Com uma extensão de 7 km a Praia do Forte é recheada de diversão e muito mergulho.

Mirante do Forte: dali da pra ver toda a extensão da Praia do Forte. No seu final também da pra admirar a Ilha do Japonês e a entrada do Canal do Itajuru. Além de uma fauna e flora diferenciada e uma riqueza marinha que fica nas águas que a cercam. Lugar excelente pra tirar aquela selfie.

Forte de São Mateus: como já vimos o Forte São Mateus está ali a anos e faz parte da paisagem da Praia do Forte. Lugar bom pra saber um pouco da história. É aberta a visitação. Também em suas pedras nos oferece picos para dar aquele salto em mergulho ao mar. Muito bom o lugar para quem gosta de dar aquela nadada.

Praia em toda a sua extensão

Praia das Dunas: Como o próprio nome nos diz muitas dunas para você se divertir. Lugar mais tranqüilo em relação ao imenso público que fica mais próximo ao forte. Mesmo assim há algumas barracas que abrem ali perto, então o consumo é garantido e o banho é refrescante.

Praia do Foguete: Praia bem mais sossegada, limpa e cristalina. Boa para quem quer fugir do movimento da Praia do Forte. Possui casas e Pousada bem próximas da Praia. Ela também abriga uma lagoa, bem gostosa para dar aquela relaxada.

Praça das Águas: Após as reformas a praça das águas ganhou ainda mais vida e segurança para os passeios noturnos, localizada próximo aos quiosques e bares, alem da feira de artesanato, vira um grande ponto de encontro de toda a família. Lugar bom pra tirar altas fotos reunindo toda a família e amigos.

Conheça Cabo Frio

Praça da Cidadania e Orla dos Quiosques: Enorme extensão que faz parte da Praia do Forte. São vários quiosques, bares, lojas de artesanato, lanchonetes, barracas típicas e muito mais. São inúmeras opções de para tornar o seu lazer ainda mais divertido e saboroso.

Doctor Surf os senhores das Ondas de Cabo Frio

Que tal conhecer a Doctor Surf. Surgindo em 2010, quando Mariano Maia e Guilherme GHP decidiram formar uma sociedade e fundar uma fábrica de pranchas de Surf que atendesse toda a Região dos Lagos. Visto que a nossa Região cobre toda a costa do Litoral e com picos variados para todo o tipo de Surf a necessidade de ter uma fábrica voltada ao público surfista era grande. Ainda mais com a experiência desses caras com certeza este negócio daria certo. Lá da pra encontrar prancha de tudo quanto é tipo de tamanho e estilo. Além também de contar com instrutores para quem quer se tornar um surfista. Confira no link e saiba mais sobre a Doctor Surf e encomende sua prancha.

Navegue pelas águas de Cabo Frio

Para navegar nas águas do Forte aqui no GuiaLagos.com já economizamos tempo para você não perder. Indicamos o Passeio de Barco em Cabo Frio. Passeios completos pela Enseada de Cabo Frio, para desfrutar do charme dessa cidade maravilhosa. Por um novo, ângulo, conhecer a Praia Brava, Praia das Conhas, Peró, Praia do Forte, Ilha do Japonês e sentir o prazer de mergulhar na ilha dos Papagaios. Confira no Link e saiba mais sobre o Passeio de Barco em Cabo Frio.

Onde Comer?

O mais conhecido das Praias

No coração da Praia do Forte a sua melhor opção! Jorge Ferreira um autêntico amigo de turistas e celebridades. A mais de 20 anos o Jorge trabalha nas areias da Praia do Forte. Licenciado pela Prefeitura segue os mais rígidos padrões de higiene, limpeza e qualidade. Seus produtos são selecionados e possui apenas um fornecedor para seus produtos comestíveis. Seus grelhados são fornecidos pela PIF-PAF, um parceiro do Jorge. Confira no link e conheça mais sobre nosso amigo Jorge Grill Churrasquinho.

Restaurante da Tia Maluca

Na Orla da Praia do Forte você nem precisa andar muito. Lá esta o restaurante da Tia Maluca. Há 15 anos é um dos principais points gastronômicos da Região dos Lagos, devido à grande variedade do cardápio, que inclui pratos a base de frutos do mar, além da tradicional picanha na folha de bananeira, e o chopp mais gelado da região, premiado por 6 vezes consecutivas pela Real Academia do Chopp. Confira no link e siga essa dica. Restaurante da Tia Maluca.

Onde hospedar?

Para quem quer ficar bem pertinho da Praia do Forte e com farto comércio próximo, recomendamos a Pousada Ondas do Forte. Localizada a 50 metros da Praia do Forte, oferece um ambiente familiar em aptos duplos, triplos e quádruplos, com áreas externas exclusivas nos aptos térreos. Sendo todos equipados com ar-condicionado e ventilador de teto, TV a cabo, cama box. Além de frigobar, boiler para ducha, café da manhã, chá da tarde e internet gratuita 24 horas. Confira no link e saiba mais sobre a Pousada Ondas do Forte e faça a sua reserva,

Praia do Forte em Cabo Frio RJ

Quando vier a Região dos Lagos, não deixe de visitar este paraíso Brasileiro. Com nossas dicas, com certeza verá a cidade com outros olhos. Planeje seu roteiro e organize seu tempo, pois são tantas opções que um dia é pouco pra conhecê-la. Continue nos seguindo em nossas redes e mantenha-se informado sobre a Região dos Lagos, aqui, no GuiaLagos.com o seu guia definitivo da Região dos Lagos.

0 Comentarios

Deixe um comentário