Temporada de transatlânticos em Búzios RJ
04 set

Búzios é roteiro turístico dos maiores Transatlânticos do país. Enquanto a cidade se organiza para a próxima temporada, há um projeto que muito em breve aumentará mais ainda o fluxo de embarcações. São as obras de ampliação da Marina Porto Veleiro, onde desembarcarão 96 dos 115 cruzeiros que farão escalas na cidade. O número de pontos de atracação subirá de 3 para 8, o que possibilitará recepcionar até 3 navios simultaneamente.

Com a ampliação, o novo terminal turístico reativará os equipamentos para reabastecimento de combustível e água. Além do descarte e tratamento de esgoto sanitário das grandes lanchas, evitando a poluição nas enseadas de Búzios.

Temporada de transatlânticos em Búzios RJ
Temporada de transatlânticos em Búzios RJ

Este projeto existe desde 2007 pelo empresário Cadu Bueno, quando então ele expôs motivos na Agencia Nacional de Transportes Aquaviário. Defendendo a necessidade de regulamentação das operações dos portos turísticos na costa brasileira.

Temporada de transatlânticos em Búzios RJ

Na oportunidade, apresentou o projeto de ampliação da marina, mas a obra foi embargada tempos depois. Por uma ação feita pela Colônia de Pescadores da cidade. Depois de 5 anos as autoridades reconheceram que o projeto estava adequado as exigências ambientais e paralelamente, a Secretaria de Portos firmou um Contrato de Adesão com a Marina Porto Veleiro, regularizando as atuais instalações.

Na próxima temporada de transatlânticos, Búzios estará recheada de embarcações e turistas sedentos pelas atrações que a cidade oferece. São empreendimentos como este que faz a Região dos Lagos crescer e consolidar ainda mais seu espaço num dos principais roteiros turísticos mundiais. Iniciativas como esta feitas por empresários da região ajudam na economia e traz empregabilidade, o que é ótimo para os moradores da cidade.

Leave A Comment