"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

As belas praias de Búzios

O mundo todo já ouviu falar das Praias de Búzios, mas é claro, afinal, suas praias são lindas e chamam a atenção de turistas. A Brigitte Bardot esteve aqui e chamou a atenção das pessoas. Hoje famosos residem aqui no verão e em outros momentos e botam Búzios no mapa da rota do turismo. Além desses fatores Búzios é uma das cidades turísticas mais famosas do Brasil e atrai muitos estrangeiros, como argentinos em nosso balneário.

Localizada na Região dos Lagos a pouco mais de 150 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, Búzios fica fácil de ser acessada. Assim atraem turistas estrangeiros que chegam facilmente pelo aeroporto da capital e até mesmo vôos comerciais que começaram em Cabo Frio. Atraem turistas da Região Serrana e do Litoral Norte Fluminense, que chegam aqui com facilidade. Além de ser a queridinha dos cariocas que vem todos os fins de semana prestigiar a Região.

Falando de Praias

Búzios é conhecida como a Saint Tropez Brasileira. Devido ao charme da Rua das Pedras, da mais badalada vida noturna da Região, ela se destaca pelas suas praias paradisíacas. Mostraremos a vocês um pouco sobre cada praia da cidade e você saberá aonde ir da próxima vez.

Praia da Azeda

Para chegar a esta praia, basta seguir pela praia dos Ossos por uma rua que fica no fim da praia. Assim logo depois, tem uma trilha aonde se dá á linda praia. Chegando nela está o Cartão Postal das Praias de Búzios, uma escadaria rústica de madeira para facilitar o acesso. Uma breve caminha e uma descida de vários degraus são compensadas pelo que a praia oferece.

Ela forma uma piscina natural de águas calmas e claras. Boa para a prática de um mergulho, além das águas serem mais quentes que as outras praias. Muito boa para as crianças e banhistas ficarem sossegados, além de presenciar alguns ilustres visitantes como as tartarugas.

Praias em Búzios RJ

Praia da Azedinha

Uma praia bem pequena faz vizinhança com a Praia da Azeda e é bem visitada na alta temporada. Devido ao seu tamanho, ela explode de tantos banhistas. Também forma uma grande piscina natural, muito boa para banhos. A melhor época para ir nessas duas praias é na baixa temporada, assim dá pra se explorar o máximo que a praia oferece.

Praia de Geribá

Uma praia de grande extensão e de vários encantos em seu litoral. Excelente para fazer aquela caminhada e também para prática de surf e stand up paddle. Ela possui ondas muito fortes e altas, então não aconselhamos para crianças, mas há salva-vidas em toda praia. Mas com exceção, há o Canto Esquerdo de Geribá, que tem águas mais tranqüilas para banhistas e crianças ficarem a vontade. Tem uma infraestrutura boa para os turistas em termos de comércio. Dá pra se curtir a praia o dia todo sem precisar sair do lugar.

Praia da Ferradurinha

É bastante conhecida em Búzios, mas não tem nada a ver com a Ferradura. Praia de águas tranqüilas e claras. Excelente para prática de alguns esportes náuticos e até passeio de pedalinho. Tem bons comércios locais e muito linda de se estar. Seu acesse é pelo Canto Esquerdo de Geribá, ao final tem que deixar o carro no estacionamento e seguir uma viela que dá acesso a praia.

Praia da Ferradura

Uma longa praia, de Búzios. Muito tranqüila e linda de estar. Possui uma extensa faixa de areia para dar uma boa caminhada. Águas tranqüilas se tornam o lugar ideal para os banhistas e as crianças ficarem a vontade. Em seu canto esquerdo á uma variedade de comércios e também lugar onde estão o Brisas Bar. Um restaurante excelente, gastronomia de alta qualidade e drinks muito bons. Além de uma vista linda para a Praia da Ferradura, vale à pena a visita.

Búzios RJ, Região dos Lagos

Búzios RJ, Região dos Lagos

Praia Brava

A Praia Brava já é bastante agitada. A paisagem do lugar á fascinante e tira o fôlego de quem visita. Como aspecto natural, a praia é ideal para os surfistas. Possui uma infra estrutura bem organizada e rústica, com opções badaladas para passar o dia. Além de ter alguns visitantes como golfinhos, é uma excelente praia.

Praia Olho de Boi

Seu acesso é por uma trilha no canto direito da Praia Brava. A praia é pequena e reservada. É tão reservada que dá pra ver alguns peladões, por ser uma praia da prática de nudismo. Em períodos de maré alta fica mais difícil de curtir a praia. Mas apesar de ser pequena, é uma boa pedida para quem quer um pouco mais de sossego e privacidade.

Praia do Forno

A Praia do Forno já é um pouco mais escondida. Também é reservada para quem quer fugir do agito. Possui uma faixa de areia bem vermelha. Águas claras e tranqüilas e uma gruta. Seu acesso pode ser feito pelo centro. Dobrando a direita pelo posto Ipiranga e seguindo em direção a Praia. Mas não se encante tanto, pois a água é muito gelada.

Praia da Foca

Uma Praias de Búzios mais reservada, localizada logo depois da Praia do Forno. Possui costões rochoso que forma uma bela Piscina Natural. Muito linda e gostosa para se passar o dia. Não há nenhum comércio perto. Ás vezes se tiver sorte há alguns ambulantes que passam pela praia, ás vezes. Mais fora isso, nada que como levar uma churrasqueira e dar uma de doido. Afinal, assim é o único jeito de passar o dia com a família numa das praias mais paradisíacas de Búzios. Mas não se esqueça de sempre deixar a Praia limpa e preservar a natureza local.

Praia de João Fernandes

Possui uma faixa de areia bem estreita. É bem competitiva para conseguir um lugarzinho nesta Praias de Búzios, portanto, chegue bem cedo. Possui comércios com boa oferta de produtos, mas preços fora do normal. O jeito é ficar nas águas claras e tranquilas e aproveitar o dia nadando. Dali da pra chegar a sua praia vizinha que é a João Fernandinho, menos cheia e mais linda.

Praia da Tartaruga

Com mar calmo e águas claras é boa para toda a família. Possui vasto comércio local e é bem extensa para acomodar bastante turistas. É considerado o melhor pôr do sol de Búzios. Vale à pena conferir. É fácil de localizar esta praia por placas e seu acesso é fácil, devido ao novo asfaltamento feito em sua entrada.

Praias de Búzios

Tentamos ser o mais breve possível, pois até agora foram 1067 palavras escritas. É o mínimo que podemos abordar sobre as praias de Búzios. Além dessas existem muitas outras que falaremos em outros posts. Falamos sobre essas praias pois são essas as mais procuradas entre os turistas, então fica a dica para você que não conhece ainda sobre as praias mais visitadas de Búzios

Búzios RJ, Região dos Lagos

Búzios RJ, Região dos Lagos

Dicas de Hospedagem do GuiaLagos.com

Situada na Colina de Geribá a Pousada Casacolina, tem vista para as praias encantadoras de Geribá e Manguihos. As instalações incluem: piscina ao ar livre rodeada por um jardim tropical, estacionamento rotativo para até 20 carros (gratuito) e salão para café da manhã. Confira no link e faça contato.

0 Comentarios

Deixe um comentário