"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

Passeios ecológicos no Sana

Nos dias de hoje, com o avanço tecnológico e o modelo consumista do que é divulgado na mídia, afastam as pessoas das matas, da natureza e toda a ecologia. O problema é mais visível quando toda essa natureza está ao alcance de nossas mãos dentro de nossa cidade: Sana, o Paraíso das Matas e das águas.

Arraial do Sana

Arraial do Sana

A região do Sana é privilegiada quando pensamos em pontos de turismo ecológico: Pedra do Peito de Pombo, do Frade, alto da Glória, Serra da Boa Sorte, Cabeceira do Sana, as várias cachoeiras, antiga Igreja de São José, entre outros. Favorecidos pela natureza, o Sana proporciona passeios ecológicos e de aventura para crianças, jovens e adultos, ideal para Escolas, viabilizando uma “aula de campo” que diverte, educa e desperta o interesse pela natureza.

Arraial do Sana

É importante aqui lembrar que muitos dos sítios ecológicos do Sana só devem ser visitados com monitoramento de guias preparados para tal função.

Hoje existem muitos movimentos ambientalistas, em sua grande maioria se tratam de ONG´s (Organizações não Governamentais), que lutam para preservar a natureza, dentre muitas podemos citar o Greenpeace, grupo de defesa ecológica, SOS MATA ATLÂNTICA, no Sana – a ONG Pequena Semente e o Fundo Mundial para a Natureza, os movimentos em defesa surgiram principalmente a partir da década de 1960 e 1970.
Qual caminho seguir na preservação ambiental num mundo moderno em que não há maneiras de retroceder em condição de vida? Primeiro é preciso um despertar da sociedade, que é o agente das questões ambientais, tanto positivas quanto negativas.

Viste e conheça a Serra do Sana. São tantos lugares paradisíacos que você pode estar visitando. Sendo com sua família, com seu par ou até mesmo sozinho. Tem passeio para todos os gostos.

Dica de Hospedagem

Quer uma dica de hospedagem este lugar maravilhoso? Indicamos a Pousada Tangarás da Serra. Lá você vai de encontro com a natureza no mesmo instante que pisa os pés no local. Ambiente agradável e quartos aconchegantes. E uma receptividade que só o GuiaLagos.com pode indicar apenas as melhores.

0 Comentarios

Deixe um comentário