"Tudo que você precisa para viajar para Região dos Lagos ? Encontre facilmente lugares, guias, direções, informações ...."

A Região dos Lagos, no RJ

A Região dos Lagos

A Região dos Lagos, localizada no estado do Rio de Janeiro. É formada por 7 municípios, que compreendem mais de 100 km de litoral. Armação de Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

A região atualmente vem sendo conhecida como ‘ Caribe Brasileiro’. Devido as praias paradisíacas com água cristalina. Localizadas principalmente nas cidades de Arraial do Cabo, Armação de Búzios e Cabo Frio.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é conhecido pelas águas multicoloridas, cristalinas e pela pratica do mergulho.

Praia - Arraial do Cabo - RJ

Praia – Arraial do Cabo – RJ / Imagem Aérea – TJDrones.

O mergulho, é muito realizado na cidade devido a transparência da água. Também, pelo fenômeno da ressurgência, que traz águas profundas e ricas em nutrientes. A superfície e assim, torna mais fácil ver diferentes espécies de peixes e torna ate comum, ver no mar de Arraial, golfinhos, arraias, tartarugas e ate mesmo, orcas.

A cidade é pequena e não era muito conhecida mas atualmente, foi “descoberta pelos turistas” e se tornou um dos principais destinos na região dos lagos.

As paisagens em Arraial do Cabo são de emocionar. Na escadaria que leva as prainhas do pontal do Atalaia, por exemplo, você pode observar vários tons de mar. Também, é muito comum, a pratica de passeio de barco pela cidade. As praias estão muito bem preservadas e são ótimas para curtir a natureza e encher os olhos com tanta beleza natural.

Armação de Búzios

Entre as cidades da Região dos Lagos, quem oferece mais praias é Búzios. São mais de 20 opções.

Búzios - RJ

Búzios – RJ / Imagem Aérea – TJDrones.

Tem para todos os gostos: Há algumas praias desertas, outras bastante agitadas. Praias que formam piscinas, outras com muitas ondas. Há ainda as praias com longas faixas de areia e até praia, quase só de pedra. Sendo assim, agrada todo tipo de publico que pretende visitar a cidade.

Quem quiser fazer um passeio diferente, poderá encontrar: de lancha, escuna, traineira ou até mesmo um percurso de trolley para conhecer todas as principais praias.

Na Armação de Búzios, além das praias, temos a vida noturna agitada, boa experiência gastronômica, pousadas charmosas e variedade nas compras, principalmente na famosa Rua das Pedras. É a cidade com maior oferta de hospedagem na Região dos Lagos. São mais de 300 opções que vão de pousadas elegantes com vista para o mar ate a hostels baratinhos. As mais requintadas, oferecem pé na areia e acesso direto à praia, outras têm piscinas com borda infinita, fascinando os visitantes.

A cidade foi revelada pela atriz Brigitte Bardot, há mais de 50 anos atrás, tornando uma vila de pescadores pequena em um lugar conhecido e atraindo muitos estrangeiros, que vieram visitar ou ate mesmo morar, mudando a economia, arquitetura e cultura da cidade.

Cabo Frio

Cabo Frio - RJ

Cabo Frio – RJ / Imagem Aérea – TJDrones.

Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos. A cidade oferece belas faixas de areia branca, repleta de dunas, a começar pela mais movimentada delas, a Praia do Forte. Para quem prefere praias com quiosques, restaurantes e boa infraestrutura, é uma boa opção.

Na cidade, há grande oferta de hotéis, apartamentos por temporada, comércio desenvolvido e muitas opções de compras, como na famosa Rua dos Biquínis ( shopping a céu aberto onde encontra muita variedade de moda praia) e também, no único shopping da Região dos Lagos localizado nessa cidade.

Outras opções na Região dos Lagos

Lagoa de Araruama - RJ

Lagoa de Araruama – RJ / Imagem Aérea – TJDrones.

Algumas cidades da região são banhadas pela Lagoa de Araruama e oferecem opções de praia que não estão à beira-mar.

É o caso de Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. A Lagoa de Araruama é especialmente interessante para quem procura um local para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, windsurf e vela.

Outra cidade da região dos Lagos, a cidade de Saquarema, chama atenção pelas praias com boas ondas e é um dos principais pontos de surfe do Rio de Janeiro.

0 Comentarios

Deixe um comentário